quinta-feira, 14 de maio de 2009

2º atividade

*Complete as letrinhas que faltam no ratinho.

*Esta atividade pode ser feita com cartolina colorida, tecido velcro ou outro tipo de material de sua preferência, e não é necessário ser só um desenho de ratinho podendo diversificar: coelhinho, joaninha e outros bichinhos que souber desenhar.

*O ratinho ou o desenho de sua escolha vai conter diversas palavras que faltará parte ex: bolo /_ lo, cabide/ _bide ou então bola e bolo/ bo_. Para que a criança visualize que são palavras diferentes e parecidas.

*O professor deve auxiliar o aluno a fazer a escolha certa das palavras, aproveitando esta brincadeira, para demonstrar a diferenciação de palavras.

*A atividade estar baseada em completar as palavras e ler todas as palavras, dando ênfase nas palavras as quais a criança completou.


Objetivo

*Através desta atividade a criança irá distingui as palavras com sons parecidos e também com escrita quase idêntica, reconhecendo a ortografia das palavras.
Ela também será estimulada a pronúncia clara e correta dos sons.

*Está atividade teve como base a sugestão da psicopedagoga Michelle, quem se interessar tem diversas tarefas em seu blog .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
©2007 '' Por Elke di Barros