sexta-feira, 15 de maio de 2009

1ºAtividade terceira aula



Atividade de alfabetização para crianças de cinco anos

1º atividade:


*Apresentação da história da chapeuzinho vermelho. Através de figuras que serão utilizadas para contar a história, ex: a casa, o caminho pelo qual chapeuzinho percorre, a menina com chapéu vermelho (chapeuzinho), o lobo, a vovó e o caçador ou através de fantoches dos personagens e da figura do lugar: casa,caminho, fixa atrás dos fantoches.

*Os textos com as palavras chaves da história destacadas em cartazes.

*Pronunciar as palavras chaves escritas nos cartazes.

*Pedir para que as crianças terminem está historia de um modo diferente o modo delas interpretarem.

*Abrir também para debate, para ver o que cada criança interpreta da história.

*Cantar as musica da história com as crianças.

Objetivo

*A atividade servirá para que através da visualização das letras no cartaz e das figuras, discussão sobre a história, debate e continuação da historia dada por cada um dos alunos, haja interpretação da história pela criança e compreensão na leitura. E também como Estimulo a pronúncia clara dos sons, percepção dos sons da língua falada, através da música e da pronuncia das palavras chaves e identificação das palavras mais conhecidas da história.


*Obs: Na barra de vídeo tem algumas sugestões de como contar esta historia através de fantoches , realizada pelo grupo de teatro papa vento e também no desenho da Magali encontramos uma sugestão.

2 comentários:

  1. Aline, vejo que já anexou os propósitos do portfólio, bem como os descritores. Eles são os direcionadores de todas as reflexões. Fique atenta a eles. Acerca dos propósitos específicos, tenho uma consideração ao de número 2: E também [retire esta expressão "E também"] investigar como o professor pode realizar um trabalho além da sala de aula,que servirá como apoio avaliativo. (este propósito não ficou claro o que pretende alcançar. Que tal repensá-lo?)
    Abs
    Ivan

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  2. A atividades é bem interessante, porém,tenho algumas consideraçoes para que reestruture o texto: 1. a descrição está um pouco confusa. Que tal descrever de forma mais clara? 2.O descritor número 7 - Correção linguística dos textos (acentuação, ortografia, etc) precisa ser focalizado aqui. 3. Nos objetivos, vocë deve explicar (argumentar) em que medida a atividade proposta fará com que os objetivos sejam alcançados.
    Após a revisão, avise-me.
    Abs
    Ivan

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©2007 '' Por Elke di Barros