quinta-feira, 14 de maio de 2009

3ºAula

Na terceira aula lemos e discutimos o texto processos iniciais da leitura e escrita de: Rosineide Magalhães, gostei muito do texto, tem uma linguagem bem pratica, o que me ajudou muito a associar pratica e teoria, espero que os outros textos sejam assim.

Em relação ao que foi discutido em sala de aula, também veio a ajudar, neste entendimento do texto, apesar deste texto já falar por ele mesmo.

O texto levanta alguns aspectos importantes, como olhar a formação do individuo integralmente, o aluno é um ser emocional, social e que tem suas próprias criticas dentro dele, isso deve ser respeitado, o ritmo de cada individuo é individual, e não deve ser algo padronizado.

Em seguida o texto expôs algumas estratégias de como trabalhar vários aspectos a fim de desenvolver este individuo como um todo, como trabalhar, por exemplo: a linguagem, leitura, escrita, convívio social e outros temas através do lúdico e também do tradicional.

Foi proposta também, duas atividades: a diferenciação entre gênero e tipo de texto e a descrição da atividade de alfabetização com crianças de até cinco anos.

Um comentário:

  1. Aline, seria interessante fazer uma reflexão mais detalhada, focalizando aspectos do texto que não foram possíveis de tratarmos na aula. A reflexão/análise deve ser realizada de forma específica, relacionando os vínculos da teoria com a prática. Coloque suas impressóes sobre este aspecto. O texto permite uma vinculação direta com a prática ou está muito teórico? Pense a respeito.

    ResponderExcluir

 
©2007 '' Por Elke di Barros